Surpresa em Portland


E no dia 10 de Junho foi o dia da segunda etapa da Champ Car realizado pela VORC Series.

• Qualifing
Com um grid de 18 carros, a qualificação começou com muitas surpresas em virtudade das punições que alguns pilotos teriam de cumprir com posições no qualy, Bruno Miranda foi o mais rapido, mas foi punido em 1 posição e acabou perdendo a pole para Ricardo Prediger da Team Schnell. Bruno Miranda em 2º e Bruno Pagiola em 3º.


• Corrida
A largada os 18 carros até que se sairam bem, mas logo após a curva 1 começaram os problemas e alguns pilotos foram ficando pelo caminho, entre eles Kleber Stippi (BenKleR) que ficou preso na zebra, trazendo a bandeira amarela a prova.
Após isso a corrida começou a ocorrer de forma mais fluida com os pilotos tendo algumas estratégias diferentes.
Diego Said (Sinister) que havia largado em 18º já era o 2º colocado quando teve de abanonar por ter uma corrida no mesmo dia, deixando Ernesto Brock (HVM Racing) e Antenor Junior (Marsch) que também fazia grande corrida de recuperação no pódio.
Após as paradas Bruno Miranda (BMRS) vinha na liderança seguido de Antenor Junior, Bruno começou a errar em varias voltas e em uma das rodadas de Bruno Miranda, Antenor Junior pulou para a ponta de onde não saiu, para a sua primeira vitória pela Marsch Team.
Bruno Miranda ainda conseguiu um segundo lugar com Ernesto Brock em terceiro.


Punições:
Emerson Czerkawsky > +5 segundos
Allison Zanoni > +13 segundos

Com o resultado da segunda etapa, Bruno Miranda segue lider do campeonato, seguido de Ernesto Brock e Emerson Czerkawsky em terceiro.
No campeonato de equipes a HVM Racing segue lider do campeonato.






A Próxima etapa da Champ Car será em Cleveland dia 24 de Maio as 21h com transmissão ao vivo da XtremeTv.