Inicio insano!!!!


No dia 04 de agosto aconteceu a estreia da VTCC no grid da VORC Series. Com 25 pilotos o grid prometia não ser dominado completamente por Paraguay Racing AV e BSP Racing como na temporada passada na Clio Cup.

CLASSIFICAÇÃO
Neto Silva começou com o pé direito fazendo a pole position da primeira etapa da temporada, seguido de Lucas Werle também da BSP Racing, Seguido de Alisson Zanoni da BenKler e Gustavo Frigotto da Paraguay Racing AV.



BATERIA 1
Mesmo começando com dois carros na primeira fila, a BSP Não segurou e Neto Silva, após uma largada fantástica de Gustavo Frigotto, perde a ponta da corrida.
Alisson Zanoni, piloto da BenKleR, se manteve sempre em um ritmo confortável e salvou um P3 na bateria, após Rodrigo Zanga fazer pressão na disputa pelo pódio no final da bateria. Nos pelotões intermediários a briga era constante e carros danificados eram comuns, causando até certo congestionamento nos boxes ao entrarem muitos carros para concerto numa pista com pitlane curtíssimo.

 A briga pelo quarto lugar ficou acirrada em certo momento da corrida, envolvendo 3 pilotos, assim como a briga pela última posição da inversão de grid, entre Ciro Santana e Richard Valandro no minuto final da bateria, onde Ciro garantiu o direito à largar na ponta da segunda bateria por menos de 1s para Richard.
Ao fim da bateria Gustavo Frigotto se sagra vencedor, sem dar chances à concorrência. Neto Silva foi o segundo, isolado, terminando a mais de 20s de Frigotto e mais de 10s para o terceiro colocado, Alisson Zanoni.



BATERIA 2

Na segunda bateria os dois ponteiros da corrida um largam bem, Neto escolhe atacar por fora e Frigotto por dentro. Ao fim da primeira curva, Gustavo e Neto (que largaram em oitavo e sétimo, respectivamente) já apareciam nas duas primeiras posições e assim foi novamente até o término da corrida.

Uma briga incrível pela última posição do pódio se forma com Rodrigo Zanga, Anderson Medeiros, Bento Rosato, Felipe Granado, Richard Valandro e Ernesto Brock.
Richard Valandro fez uma corrida exemplar, não cometeu grandes erros, superou os oponentes um a um e garantiu um suado terceiro lugar mas com gosto de "quero mais", visto que o piloto dizimou uma vantagem de cerca de 10s que Neto possuía em menos de 6 voltas, terminando a pouco mais de 1s do mesmo. Novamente o pelotão intermediário não deu descanso ao narrador, tendo diversas disputas fortes. Após nomes fortes ficarem pro fim do grid na bateria um, como Kleber Stippi, Ernesto Brock e Lucas Werle, corridas de recuperação foram a tônica desta segunda bateria.

Gustavo consegue duas vitórias magistrais e sai líder do campeonato. Neto, segundo colocado nas duas baterias, também se posiciona bem e começa o campeonato na segunda posição.


CAMPEONATO DE PILOTOS
Gustavo Frigotto aproveita a boa fase e já inicia o campeonato na liderança com 65 pontos, enquanto Neto Silva é o vice com 56 pontos, seguido de Felipe Granado que em duas corridas constantes inicia o campeonato em terceiro com 42 pontos.



CAMPEONATO DE EQUIPES
A BSP Racing aproveitou os pódios de Neto Silva e as boas corridas de Anderson Medeiros e já começa a temporada como líder com 94 pontos, a Paraguay Racing AV vem com suas equipes 4 e 3 como vice líder e terceira no campeonato.



PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa ocorrerá no circuito de Monza no dia 18 de Agosto as 21:30h

VT DA ETAPA