Velocidade a toda!!! e disputa definida.


Os pilotos da Grupo ODA VTCC Series foram para os Estados Unidos para a disputa da semi final, O rapido circuito americano, via a possibilidade de Frigotto sair com o título da temporada, além da briga pelo campeonato de equipes.

CLASSIFICAÇÃO
Gustavo Frigotto não deu chances a ninguém e logo colocou-se a frente na pole position da etapa, seguido de Bento Rosato e Ernesto Brock.


BATERIA 1
Gustavo Frigotto disparou na liderança e levou fácil a bateria 1, já na segunda posição Felipe Granado se foi encima de um bom ritmo e pulou para segunda posição, deixando Ernesto Brock para a 3a colocação.
O grande momento chave da corrida foram as boas disputas e os pegas entre os pilotos das dez primeiras posições


BATERIA 2
Em uma bateria mais complicada, um problema tecnico dividiu a corrida em dois seguimentos, mas ao largar na pole da segunda bateria, Allison Zanoni enfrentou uma má largada que quase gerou uma confusão maior. na segunda parte de 18 minutos, Frigotto aproveitou a má largada de Thallisson Santos e passou por Czerkawsky e Brock pulando para a ponta da etapa e vencendo mais uma bateria, seguido de Brock e Czerkawsky


PONTUAÇÃO DE PILOTOS
Gustavo Frigotto se sagra campeão da temporada com 250 pontos, contra 200 de Ernesto Brock, abrindo assim mais de 34 pontos possíveis para a etapa de Ibarra, Granado segue em terceiro no campeonato a 14 pontos atrás de Ernesto Brock.


PONTUAÇÃO DE EQUIPES
A Paraguay Racing AV, assume a ponta no campeonato na penúltima etapa encima da BSP Racing, que agora até é ameaçada pela BenKleR que vem em terceiro lugar no campeonato e tem chances de ser vice líder do campeonato.


PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa sera a corrida extra em Ibarra no Equador, em uma bateria única de 40 minutos como compensação pela bateria não realizada em Enna Pergusa devido aos problemas de servidor


VT DA ETAPA